Mensagem do Arcanjo Metatron através de Rae Chandran
Publicado em 26 de novembro de 2009

Shalom. Saudações.

Este é Metatron. Eu lhes trago notícias de amor, de alegria, de sabedoria e de compreensão de nosso reino. Agora é o momento, meus queridos irmãos e irmãs de se concentrarem em seu processo de crescimento espiritual. Os próximos quatro anos serão desafiadores para as pessoas da Terra, pois a Terra está passando por uma mudança massiva e esta condição caótica mudará toda a vibração da Terra e também dos seus habitantes. Como o leite que quando batido sai a manteiga, a Terra ascenderá às dimensões mais elevadas e aqueles que estejam espiritualmente preparados também ascenderão. O que significa a ascensão? Significa um movimento em direção à consciência mais elevada. Significa tornar-se íntegro novamente. Todos vocês consistem de muitas camadas e existem em muitas dimensões simultaneamente. Isto inclui as suas vidas passadas. Cada evolução em sua jornada espiritual os aproxima mais dos seus verdadeiros eus ao integrarem uma parte dos seus outros eus. Toda esta jornada da vida através de muitas existências é para esta integração.

Das muitas ferramentas que estão sendo oferecidas para esta integração, eu desejo falar hoje sobre o poder do som para despertar e integrar. Cada ser humano é composto de luz e som. Assim naturalmente todos os seres são atraídos para o som. Freqüências de som estão codificadas em toda e cada célula e cada célula gera um som que pode ser avaliado. Por exemplo, é muito confortador para um bebê ouvir o batimento cardíaco de sua mãe. Para um bebê, este é o som mais confortador. Similarmente, quando os sons apropriados são ouvidos por nós, o que, por sua vez, geram o som original nas células, ocorre a cura. A entoação é outra forma de som que pode também ajudar a abrir os nossos campos perceptuais. Há vários tipos de tons que podem ser emitidos por um ser humano, pois há tons especiais para a cura emocional, para elevar a vibração do eu, para ativar o DNA, etc. Experimentem tons e sons diferentes com os quais vocês ressoam e vejam o que funciona para vocês. Como se emite um tom. Quando vocês colocam a sua atenção no chacra laríngeo e pedem a sua alma que se expresse através de suas vozes, o som que pode vir através de vocês pode lhes ser completamente novo, mas este som vindo através de vocês é o seu próprio som pessoal que, a propósito, é o som número um para despertar a sua alma. Como cada humano é individual e único, as vozes interiores que vêm através de todos e cada um de vocês é único e muito pessoal. Quando vocês praticarem esta técnica, com o decorrer do tempo serão capazes de trazer sons antigos, mantras, cânticos, tons, que a sua alma conhece intimamente.

Quando vocês trazem os seus próprios sons através de sua voz, vocês não somente estão afetando as suas células e o seu próprio corpo, mas todos os seus campos de energia, pois o som tem o poder de limpar e de curar o ambiente. Ele é bom entoar/cantar/louvar regularmente ou fazer o seu som para purificar os seus aposentos em sua casa, de modo que todas as energias possam ser equilibradas. O tom pode também afetar os reinos animais e os reinos das plantas. Vocês podem ter ouvido ou lido sobre o povo antigo cantando para as árvores e para os animais para acalmá-los e também para remover o seu medo. Quando há grande tempestade e relâmpago, o reino animal, especialmente, é impactado por isto. Pois muitos animais sentem a tempestade e os relâmpagos dentro do seu corpo. Durante a tempestade e os raios, muitos animais exibem o medo, ansiedade, inquietação, etc. Isto é também verdadeiro para determinadas plantas e árvores. Imediatamente, após uma tempestade, se vocês entoarem ou cantarem para os animais ao redor de vocês ou para as plantas em seu jardim, vocês serão capazes de reduzir a quantidade de medo deles. Vocês têm que fazer isto somente uma vez para cada tempestade.

Vocês também podem usar os tons para trazer a cura ao nível mais profundo. Pois quando uma pessoa está emocionalmente estressada ou deprimida, os sons podem ajudá-la a se curar. Ao ouvirem determinados sons, as suas células se acalmarão e quando elas estiverem calmas e relaxadas, elas produzirão a substância de cura chamada serotonina, que se esgotada traz a depressão, a ansiedade, etc… Tomar medicação para produzir a serotonina é outro modo, mas então funciona somente marginalmente. Produzir tons pode curar também um osso quebrado. É especialmente bom produzir tons quando se está preparado para deixar este planeta (morrer), pois os tons ultrapassam a mente e vão diretamente à mente superior que é sempre sublime e tranqüila. A maior parte dos humanos tem grande medo de morrer, pois eles temem o que lhes acontecerá quando eles fizerem a transição, se eles serão julgados, condenados, etc… Os tons ultrapassam este pensamento e afetam a parte mais elevada das pessoas.

É bom também tocar tons durante o processo do nascimento. Quando nasce um bebê, ele passa por um processo surpreendente de transformação. Do conforto do útero de uma mãe, ele nasce para um mundo de luz e pessoas dissonantes, e o mais importante, quando anteriormente ele respirava no líquido quente do útero de sua mãe, ele é forçado a respirar assim que nasce. Isto cria um trauma na psique humana e muitas doenças que ocorrem na fase adulta das pessoas podem ter os seus vestígios neste trauma do nascimento. Quando o bebê nasce, ele traz toda a sabedoria e o conhecimento de sua existência e de sua conexão com o Grande Espírito. Em tempos de extremo stress que neste caso é o trauma do nascimento, ao ouvir os tons quando nasce ele se lembrará mais do lugar de onde ele veio e isto pode criar um sentimento de segurança quando nasce.

Um dos melhores modos de usar o som para a cura é através da entoação ou de cânticos em grupo. Pois a harmonia do som do grupo é muito poderosa. Entoações regulares em grupo podem ser extremamente úteis na cura de uma situação (por exemplo, tensão política entre os partidos, na área de guerra onde há desacordos entre as várias facções), onde há um medo coletivo como pessoas hibernadas devido aos desastres naturais, etc. Outra forma de cura usando os sons é a água. Espaços onde haja a água podem ser purificados e curados usando o som. Ao entoar, vocês serão capazes de energizar as moléculas da água que são similares às moléculas dentro de cada corpo humano. Vocês não apenas purificarão e curarão a água, mas também aumentarão o seu nível de vibração. A entoação pode também ser realizada em lugares de tempo extremo, como a Indonésia e outras partes do mundo, onde há contínuos tremores de terra.

 

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Direitos Autorais 2009 – Rae Chandran. Todos os Direitos Reservados. Vocês podem fazer cópias desta mensagem e distribuí-las através de qualquer meio, contanto que nada seja mudado, e que os créditos do criador dos símbolos sejam expressos e incluam esta nota de direitos autorais e o site.

http://www.signsandsymbols.net/soul_metatron.shtml
http://www.luzdegaia.org/outros/diversos/poder_do_som.htm

Deixe um comentário


+ cinco = 12