Trechos selecionados da Mensagem de Anael, em Autres Dimensions (15 e 16/03/2010)

 

(…)

**** 2 ª- Pergunta:

- A prática das Sílabas Sagradas  (ndr: OD-ER-IM-IS-AL)  e repetir a frase “EU ACOLHO A LUZ DE CRISTO EM UNIDADE E EM VERDADE” poderia ser um antídoto para esse mental?

Resposta:

 - Absolutamente.    Através da pronúncia de Sílabas sagradas, e com o  ”ACOLHER A LUZ DE CRISTO EM UNIDADE E EM VERDADE”,  vocês vão aumentar o nível de vibração da vossa estrutura.

EU entendo, a estrutura, tanto o corpo físico, como todos os vossos corpos subtis.

Nesse momento, ao elevar a vibração, vocês irão reduzir a camada de interferência, ainda que em extinção, que vos bloqueia o acesso ao que vocês chamam, e que como vocês nós chamamos de  “O CORPO DE SER”.

Há, efectivamente, através destes meios vibratórios, uma outra técnicaque vos permite, efectivamente, de se juntarem à vibração do Supra-Mental.

 

(…)

 

**** 4 ª -Pergunta:

Porquê perceber o som SI, na orelha esquerda e só agora senti-lo na orelha direita?

Resposta:

 - Existem ao nível do que é chamado de Anthakarana  (isto é, o ponto de LUZ que tantoliga a Personalidade à Alma e como a Personalidade inferior ao Espírito), um certo número de sons que reflectem o que é chamado na tradição oriental,  “os Siddhi ouPoderes da ALMA”.

O  “Nada ou a música da Alma”  é uma característica do contacto estabelecido com aAlma.

 “Si“ passa pela direita quando o contacto é estabelecido com o Espírito, mas o mais importante é aquele que é estabelecido na esquerda.

Alguns vivem-no numa forma bilateral, às vezes, alternando esquerda e direita.

Mas, no entanto, este é um Sinal de Vibração estabelecida entre a Alma e a Personalidade.

Além disso, se vocês prestarem atenção a este som, vocês poderiam aperceber-se queele se ajusta em função das vossas decisões, dependendo dosvossos actos.

Ele aumenta em momentos de meditação e aumenta de intensidade em função dasfrequências, a partir do momento em que vocês estão alinhados com o mesmo e, em alguns casos, ele pode afastar-se de vocês.

Ele afasta-se de vocês quando vocês estiverem fora do vosso foco ou quando vocês estiverem longe do vosso eixo.

No entanto, é também conveniente saber que, esse som  (SI)  se modifica em função dasinfluências ligadas com o Sol e com o Cosmos que não estão, portanto, dependente dasvossas actividades humanas.

  É conveniente identificar esses momentos e, estarem atentos ao momento em que esses sons são modulados, amplificado-se e aumentando de frequência porque, nesse momento, eles vão traduzir uma passagem em sincronicidade um afluxo de energia particular que vos convém respeitar, de acolher, se possível cessando o que estava a fazer.


**** 5 ª – Pergunta:

 - O que é chamado de  “o silêncio interior”  é o cessar desse som?

Resposta:

- Sim, que começa com uma fase preliminar, de aumento e ampliação que assinalao alinhamento com o vosso “CORPO de SER” .

Nesse momento, e pelos movimentos da cabeça  (tal como já vos tinha comunicado por Sri Aurobindo), vocês irão podes encontrar o Switch de Consciência, que permite fazer  ”o silêncio interior”.

“O silêncio interior“  não é vazio.

“O silêncio interior“  é o o Switch de Consciência que permite fazer silêncio ao nível da Personalidade.

Mas  “o Vazio da Personalidade“  não está vazio.

Ele corresponde à plenitude do SER.

É esse processo que está a trabalhar, em primeiro lugar, através da ampliação e do aumento da frequência do som  “SI “  Sempre que culmina, a um dado momento, com o Switch de Consciência, com o silêncio interior e com a descarga de energia SUPRA MENTAL no vosso Corpo de Personalidade.

 

(…)

 

**** 8 ª – Pergunta:

- Eu percebo sempre o som Si à direita.    A que corresponde isso?

Resposta:

- Isso, desta vez não é uma inversão.

Existem efectivamente algumas Almas que são privilegiadas ao nível do contactocom a Alma/ Espírito, mais do que do contacto Corpo/Espírito.

È necessário compreender bem, que existe uma série de resistências inscritas nasvossas estruturas biológicas.

Assim, existe uma manobra de preservação que permite às energias do Espíritose difundirem ao nível da Alma, sem portanto se dispersar de forma muito excessiva aonível do corpo.

È necessário compreender bem que as vibrações do SUPRAMENTAL são vibrações do tipo FOGO, associado à LUZ e ao FOGO, porque o FOGO é a LUZ.

A partir desse momento, temos de compreender que as estruturas biológicas, não estão sempre aptas a suportar, a encaixar, se preferir, directamente, esta vibração SUPRAMENTAL.

Neste caso, e nestes casos precisos em que as estruturas do corpo podem às vezesestar deficiente, há uma medida de protecção é para desviar as energias do Espírito, não a nível do corpo, mas directamente ao nível da Alma, o que é o caso quando o Anthakarana, quando o  “Nada”,  é ouvido na lateral direita e não àesquerda, de forma consistente.

 

(…)


**** 

Bem-Amado, a atmosfera vibratória que tu emites é a seguinte:  à medida que as tuas vibrações aumentem, à medida que vivas as esferas da UNIDADE, à medida que tu penetres a transparência, é necessário admitires e compreenderes que muitos seres humanos que faziam parte do teu ambiência passada, não podem mais suportar a tua transformação.

Nesse momento, tu irás aperceber-te que existe, nesta nova interioridade e nesta elevação Vibratória em curso,  a Separação dos Caminhos.

  E isso é necessário, embora por vezes sejadoloroso.

(…)

 

**** 

…Tu és, efectivamente, o que nós apelidamos de um redentor.

  Um redentor  é alguém que deve desembaraçar-se desta necessidade de ajudar os outros para se voltar para si mesmo.     Isso não significa, deixar de ajudar os outros.

Mas com o que é que tu ajudas os outros ?

- O auxilia-los com a tua Personalidade  ou  ajuda-los com o teu “CORPO de SER” ?

O resultado não é de todo a mesma coisa!

- Num caso, tu estás em serviência e nas ligações que tu estabeleceste com essas pessoas que tu ajudas ou salvas.

  - Isso não é amor, mas um link. (ligação)

- Queres libertar essas pessoas ?

- Então, neste momento, acede ao teu  “CORPO de SER” , antes de quereres salvá-los.

- Salva-te,  a ti mesmo e,  nesse momento, tu poderás salvar os outros,  mas não antes.

(…)

**** 12 ª – Pergunta:

- Eu vejo sempre, quando eu aumente a minha frequência vibratória, um desfile de personagens do meu passado, quando eu pensava ter liberado.    Por quê ?

Resposta:

 - Bem-Amado, tal como muitos de vocês hoje o estão a descobrir e a viver no plano vibratório, o que vocês chamam de  família”,  o que vocês chamam de “relacionamentos”,  o que vocês chamam de “afectos”,  na maioria das vezes, apenas representam nas vossas vidas, obrigações e aprisionamentos cada vez mais extenuantes.

Isso não está relacionado, correctamente falando, com a família, mas com o Conceito que vocês têm nesta dimensão, também com os níveis das ligações energéticas, com as egrégoras que vocês criaram nas famílias e com as egrégoras que vocês estabelecem, mesmo com os vossos companheiros e companheiras.

A maioria dos relacionamentos humanos está baseada na Dualidade.

Eles são baseados no dar/dar, eles não são baseados na doação.

Eles baseiam-se na escravidão e na perda da liberdade.

Assim funcionam 99% das relações humanas.

Hoje, vocês descobrem que vocês podem descobrir e viver uma certa forma de libertação, afastando-vos, num primeiro tempo, do que vocês chamam de família, amigos, companheiros, etc …

   Com efeito, isso é necessário.

É necessário, literalmente, quebrar as ligações.     Então, na verdade, quando aumentam a vibração,vocês apercebem-se que, por vezes, certas ligações ainda estão aí.

Obviamente, o vínculo não pode ser dissolvido num espaço de algumas semanas.

È necessário admitir que algumas ligações, muito fortes em algumas famílias, em alguns casais, não podem ser dissolvidas da noite para o dia.

Vocês não podem dissolver, até mesmo pelo poder da vibração e Fogo, o que foi estabelecido e mantido durante décadas.

Por favor, entenda que a vossa libertação e a vossa liberdade não passa pela negação da família ou do parceiro, mas realmente, por uma libertação energética do que vos manteve em cativeiro.

 

(…)

**** 13 ª -Pergunta:

- Sentir palpitações desconfortáveis no coração pode estar ligado à Luz ?

Resposta:

-Sim, completamente.     Obviamente, o mental vai-te fazer dizer que, o facto de que isso ser vivido de maneira desagradável, corresponde a ataques.

Mas não há ataque, há simplesmente resistência interna.

De acordo com o Princípio da lei da atração e ressonânciatudo o que se manifesta à tua Consciência pode, efectivamente  (num primeiro passo, numa visãodualista não Unitária), fazer apelo às forças exteriores a ti.

Mas, se uma força exterior se manifesta a ti, como uma força exterior e contrária à LUZ, é porque há em ti, necessariamente, uma Ressonância em relação a isso.

O objectivo não é apontar o dedo ao que no exterior, mas mostrar, o olho da consciência, o que está no interior.

Assim, ao reforçares as tuas meditações, tu permitiste a essas falhas internas que desaparecessem.

E depois o processo não é mais desagradável e, no entanto trata-se do mesmo processo vibratório.

(…)

Leave a Reply


+ one = 5