Baixe aqui o áudio gravado em meu homestudio graças ao apoio da nossa rede de luz!

*Considere a possibilidade de apoiar Prem Ramam no financiamento colaborativo desta produção “interdependente” )))
http://vaka.me/559wcf
*Musicalize seu poema, oração ou texto com Prem Ramam! Contate-nos para mais informações )) +5521 98877-8713

*Por amor, considere apoiar o trabalho musical de Prem Ramam adquirindo esta faixa nas lojas virtuais como CDBaby, iTunes, GooglePlay, entre outras:

 

♫♪♥♫♪

Este é o poderoso Sri Rudram — hino védico dedicado ao Senhor Shiva — muito conhecido por ser uma oração forte de quebra de contratos, mau-olhado, proteção e transmutação de energias mais densas.

Este é o hino védico que mais tenho me dedicado a aprender nos últimos tempos. Desde que o ouvi pela primeira vez na Índia, em Prashanti Nilayam, Puttaparthi (ashram do Bem-Amado Bhagavan Sri Sathya Sai Baba) decidi comprar o livro dele para aprender a entoá-lo, pois lá ele é recitado todos os dias, na época antes da entrada do Swamiji entrar no salão. Me encantava ouvi-lo, mesmo sem entender qualquer palavra dele, mas apenas pela forte conexão que me remetia intuitivamente a esse poder transmutador que é a frequência do Senhor Shiva.

E após ter a primeira experiência com este hino numa temporada do Bem-Amado Sri Prem Baba, decidi resgatar aquele livrinho que estava guardado desde a minha 1ª viagem à Índia para definitivamente aprendê-lo. ;) Lembro que foi em outubro de 2015 quando iniciei esse estudo, e hoje após esses anos, percebo como o mantra vai criando raízes e sendo encorporado aos poucos no meu sistema.

Não posso deixar de citar a grande realização de ter tido a oportunidade de entoá-lo recentemente na visita de Sai Baba em Forma Sutil com uma delegação de indianos que acompanharam o Sai Baba encarnado desde muitas décadas, e para minha surpresa um deles, estudioso dos Vedas, ter elogiado minha pronúncia como muito apropriada. :) ♫♥♪

Aqui ofereço a primeira parte do Hino, chamada Namakam. Assim que possível gravarei a segunda parte, Chamakam.

. . .

Shri Rudram é um hino de ‘stotra’ ou homenagem a Rudra (um epíteto de Shiva) tirado da Taittiriya Samhita do Krishna Yajurveda (TS 4.5, 4.7). O Chamakam é adicionado pela tradição das escrituras ao Shri Rudram. O texto é importante no Shaivismo, onde Shiva é visto como Deus.

Shri Rudram também é famoso por mencionar o mantra sagrado Shaivite “Aum Namah Shivaya”, que aparece no texto do Śatarudrīya na oitava anuvaka de Taittiriya Samhita (TS 4.5.8.1). Também contém o Mantra “Aum namah bhagavate rudraya” e o Mahamrityunjaya Mantra.

Shri Rudram consiste em dois capítulos (praśna) do quarto kāṇda (livro) da Taittiriya Samhita, que é uma parte do Krishna Yajurveda. O nome de ambos os capítulos são Namakam (capítulo cinco) e Chamakam (capítulo sete) respectivamente. O Namakam de Shri Rudram (capítulo cinco) descreve o nome ou epítetos de Rudra, que é um aspecto indutor de medo de Shiva. Além disso, o devoto pede que o aspecto benevolente de Shiva seja invocado, em vez do terrível aspecto de Rudra, além de pedidos de perdão dos pecados. O Chamakam (capítulo sete) pede a realização de desejos. Cada capítulo consiste de onze anuvākas ou hinos.

Os anuvākas ou hinos de Namakam correspondem aos onze hinos de TS 4.5, com o hino final estendido por mais oito versos, incluindo o Mahamrityunjaya Mantra. Om Namah Shivaya também é derivado do Shri Rudram, ele aparece (sem o OM) em TS 4.5.8.l. Os anuvākas ou hinos de Chamakam correspondem a TS 4.7, pede a Deus pelo cumprimento dos desejos.

Os primeiros hinos de homenagem a Rudra são os Śatarudriya encontrados no Yajurveda (TS 4.5.1-11, VS 16.1-66). C. Fuller afirma que Shri Rudram é baseado em Śatarudriya.

*fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Shri_Rudram

 

ACOMPANHE A ENTOAÇÃO DO HINO COM ESTE TUTORIAL (inglês) )) http://www.sssbpt.org/sri-rudram/instructions-to-user.htm

. . .

Que a devoção colocada aqui, em cada nota tocada, em cada palavra cantada e som cuidadosamente inserido nesta gravação, possam nos inspirar nessa conexão com o Senhor Shiva, nesses tempos em que rezar pela Misericórdia Divina e reconhecimento/remissão dos nossos equívocos se faz tão necessário.

Com votos de muita conexão e devoção através da grande Musa Música,

 

Baixe aqui gratuitamente e compartilhe com a sua rede, por amor ))) 
https://soundcloud.com/somdaluz/sri-rudram-namakam

Considere a possibilidade de apoiar Prem Ramam no financiamento colaborativo desta produção “interdependente” )))
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/retribuicao-para-sri-rudram-por-prem-ramam

*QUALQUER QUANTIA DEPOSITADA É VÁLIDA! Na plataforma da Vakinha.com o mínimo é 20 reais, mas se você só puder 5, 10, ou 15 reais, te passo os meus dados bancários (Banco do Brasil) pra depositar o valor que te for viável no momento.

 

( (( ॐ नमः शिवाय )) )

Leave a Reply


6 + = ten