Prem Ramam

CURRICULUM VITAE SDL | clique ao lado para abrir

Ramam in Concert

Vegetariano (2001), vegano (2016) e canal de Reiki (Sistema Usui de Cura Natural) desde 2001, foi voluntário por 3 anos (2002~2004) no Ambulatório Social da Associação Reiki Sem Fronteiras, no Grajaú/RJ.

Aprendiz da 14ª turma (2008) da Formação Holística de Base pela UNIPAZ-RJ (Universidade Holística Internacional). Nessa Universidade que forma para a Vida, Ramam integra ainda mais sua Vocação Artística se empoderando dos seus Sonhos e Metas de Vida.

Praticante de Música Orgânica com Fernando Neder desde 2004. Facilitador dessa abordagem desde 2009, com oficinas realizadas no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Salvador), Nepal (Departamento de Música da Universidade de Kathmandu) e Índia (Auroville), onde morou por 9 meses para seu aprofundamento em práticas milenares dessas tradições culturais.

Multi-instrumentista autodidata, desde 2004 realiza pesquisas nas áreas da etnomusicologia e do misticismo musical, resgatando práticas sonoras ancestrais de vários continentes que fortalecem nosso poder de autocura e se especializando como “Terapeuta do Som” através de algumas técnicas específicas de canto e toques de instrumentos étnicos.

Em 2010 cria a sua abordagem pessoal dessa terapêutica, a SOM DA LUZ – Harmonia e Desenvolvimento através da Música, onde explora esses caminhos e estudos, que desde 2005 podem ser contemplados em seu primeiro blog danielramam.blogspot.com.br.

Formação nos 4 graus de Massagem Sonora com Taças Tibetanas pelo Método Peter Hess com Ingrid Ortelbach, certificado pelo Peter Hess Institut da Alemanha (2010).

Na área da Educação participou do 5º Encontro Internacional de Educação Holística – Pedagooogia 3000 com Noemi Paymal, em dezembro de 2009 em Auroville/Índia. Em 2011 organiza esse evento itinerante em sua cidade, no 6º Encontro Internacional de Educação Pedagogia 3000, de 8 a 17 de julho/2011. Confira as palestras pelo nosso canal no Youtube: www.youtube.com/user/pedagooogia3000rio!

Na área da Sustentabilidade, realizou alguns workshops sobre o tema em Auroville com destaque para uma vivência de 2 dias com um dos grandes entusiastas da Ecologia Profunda, John Seed (2009). Também participou do Módulo Social da formação em Design de Sustentabilidade do Gaia Education (2010).

Entre 2011~12 aprofunda suas vivências com a 1ª turma da Formação em Facilitadores de Música Orgânica, com Ricardo Oliveira (idealizador dessa abordagem genuinamente brasileira), Fernando Neder e Paulo de Tarso, com profundas imersões de cocriaSons na natureza e na cidade.

Desde então Ramam vem oferecendo concertos, atendimentos e aulas no Rio de Janeiro, onde mora, e em várias partes do país a convite, bem como sendo um agente catalizAmor, cocriando com irmãos de alma primorosos projetos de expansão da consciência através da música como os Movimentos Canta com Amor (2013), Ilumina Rio (2014) e seu trio musical devocional NadaBhaktas (2014).