Taças Tibetanas

INVESTIGAÇÕES CIENTÍFICAS | com o Método Peter Hess

Introdução às Taças Tibetanas ))) Por Peter Hess, do DVD “Massagem de Som segundo Peter Hess na prática terapêutica” em nossa GALERIA de Vídeos.

Resultados comprovados ))) Dentre todos os instrumentos que utilizamos em nossos atendimentos, talvez este seja o que mais tenha recebido a atenção da comunidade científica internacional, principalmente na Europa onde ele já é largamente utilizado com fins terapêuticos.

Compartilho abaixo um trecho do livro da Ingrid Ortelbach (Portugal), com quem tive a alegria de fazer a Formação em Massagem Sonora pelo Método Peter Hess aqui no Rio de Janeiro:

“O engenheiro físico e pedagogo alemão Peter Hess que desde 1966 fazia investigações biofísicas na Índia e no Nepal, e que desde 1984 estuda o efeito do som no homem, conheceu em 1997 (através de um colaborador indiano Sunil Sharma), um homem de 94 anos que na sua juventude tinha aprendido a manufaturação tradicional das taças com doze metais. Com a sabedoria desse homem, iniciou-se uma produção de taças novas com doze metais: a produção de Peter Hess.

Peter Hess criou uma massagem de som com vários tipos de taças, com freqüências específicas. As taças básicas são a taça Coração, a taça Universal e a taça Bacia.

As taças são colocadas no corpo e tocadas com baquetas para criar um fluxo energético e uma harmonização. O efeito do som das taças no organismo tem sido alvo de estudos acadêmicos, nomeadamente pelos Drs. Potalska e Potalski na Escola Superior de Posen na Polônia, bem como por outros investigadores do som como a Dra. Christina Koller, com a sua tese de doutoramento sobre o tema ‘Utilização dos sons em áreas de trabalho pedagógicas, partindo do exemplo da pedagogia do som segundo Peter Hess’.

Todos estes estudos apontam para efeitos terapêuticos comprovados, com benefícios psicológicos, emocionais, energéticos, fisiológicos, neurológicos, físicos, comportamentais e outros no organismo humano.

O nosso corpo é constituído por cerca de 80% de água. Nesta água acontece o mesmo que na água de uma lagoa, quando cai uma pedra, criam-se ondas concêntricas que se estendem por toda a lagoa. Assim, cada molécula de água entra em movimento. Acontece o mesmo com o nosso corpo. Com a entrada das vibrações das taças, as ondulações criadas estendem-se em ondas concêntricas por todo o corpo. Cada molécula, cada célula é atingida. ‘É uma massagem suave para todas as células do corpo’.”

 

por Carlos Canão – Técnico Superior de Educação Especial e Reabilitação
BIBLIOGRAFIA: Ortelbach, Ingrid, TAÇAS TIBETANAS, A Cura Pelo Som, Ed. Ariana, 2009

Principais efeitos da Massagem Sonora com as Taças Tibetanas )))

* Atinge-se rapidamente um relaxamento profundo, pois os sons apelam à confiança original da pessoa;
* Massagem suave que harmoniza cada célula do corpo através do som restabelecendo o fluxo energético;
* Alivia as tensões, ansiedade e ajuda a libertar dos problemas e preocupações, dissolvendo bloqueios ao nível emocional e físico;
* O cliente sente seu corpo agradavelmente leve e vibrando livremente;
* Reforça o sistema imunológico e nosso poder de auto-cura;
* Estimula a auto-estima, criatividade e energia produtiva;
* Renova a alegria de viver;
* Libera velhos padrões – uma nova ordem interna pode surgir.

 

Colaboração da parceira musical e terapeuta do som Regina Santos.