A GRANDE MUDANÇA
Excertos das canalizações de Tom Keyon com os Hathores

 

Capítulo dezesseis ))) O ÊXTASE DO CORAÇÃO

Neste capítulo, queremos falar com você sobre como gerar o êxtase por meio do foco no coração. Não estamos neste caso nos referindo ao chakra do coração, mas antes ao coração físico, ao próprio músculo cardíaco.

Essa técnica envolve dirigir o foco, ou a atenção, juntamente com o sentimento de gratidão, reconhecimento ou qualquer termo de sua preferência. Assim que focar a atenção no coração, você consegue notar um fluxo de energia sutil.

Da nossa perspectiva, o seu foco de atenção opera de maneira muito semelhante à do ponto central de um vórtice de energia. Isso é especialmente verdadeiro no âmbito do corpo físico e do campo energético que o circunda – que os antigos chamavam de aura.

A sua capacidade para criar esse foco de atenção não é uma atividade meramente cerebral. É uma atividade que envolve muitos níveis de consciência. Onde quer que você concentre a atenção no corpo ou no campo energético que o circunda, ocorre imediatamente um fluxo de energia sutil para esse ponto ou área, que tem um efeito revitalizante sobre as células de seu corpo e/ou sobre os filamentos de luz luminosa que formam seu corpo energético.

O foco gera de fato um efeito “deformador” nos níveis subatômicos, o qual poderia ser chamado de efeitos de campo quântico. Esses efeitos de campo criam diferentes fluxos de energia, formas geométricas e harmonias dentro de você. Alterar o campo quântico usando o poder do foco é uma capacidade importante que nós estimulamos o ser humano a desenvolver. Suas aplicações são numerosas, sendo o cultivo do êxtase apenas uma delas.

Neste método, você usa essa capacidade para concentrar o foco ou atenção, combinada com a emoção do reconhecimento ou da gratidão. Essas duas emoções têm um efeito coerente no seu campo energético e sobre as emanações magnéticas rítmicas do seu coração físico. Essa combinação de foco e emoção coerente pode ser usada para gerar estados elevados de êxtase.

Como eu disse antes, a geração de estados extáticos de consciência é um importante estímulo evolucionário. Sugerimos veementemente que você aprenda a criar estados de êxtase ao longo do dia.

Percebemos que, para muitos de vocês, a vida diária pode não propiciar o cultivo desse tipo de estado, mas insistimos para que você encontre momentos ao longo do dia em que possa praticar o cultivo desses estados por pelo menos alguns minutos por vez. Ter alguns instantes de êxtase é melhor do que nada.

Essa prática estabelecerá um som harmônico, ou um relacionamento, com a Terra, como ser vivo consciente, e com as ondas harmônicas de evolução catalítica que fluem através da galáxia.

Seguindo essa técnica, você concentra a atenção no coração físico. Ao focar a atenção nessa região, você gera o sentimento de reconhecimento ou gratidão. Não se trata do pensamento de reconhecimento ou gratidão, mas do sentimento genuíno. Neste método, não é o pensamento que ativa as energias sutis necessárias para gerar o êxtase – apenas o sentimento é capaz de ativar os vórtices energéticos dentro de você.

Quando você concentra seu foco no coração físico e gera o sentimento de reconhecimento ou gratidão, uma energia em forma de onda começa a fluir por todo o corpo – conduzida pelos campos magnéticos do coração, elas saem do coração físico para percorrer o corpo todo. Quando o fluxo de energia começa a circular por todo o corpo, surge espontaneamente o êxtase – o êxtase celular.

Experimente usar esta técnica. Procure perceber o que acontece em seu corpo quando você concentra a atenção no coração e gera esses sentimentos de reconhecimento e gratidão. Procure sentir fisicamente o que acontece no nível celular quando um trilhão (ou coisa parecida) de células de seu corpo recebem esse fluxo de energia carregado de gratidão ou reconhecimento.

Depois que você tiver dominado a capacidade de gerar êxtase do modo como descrevemos aqui e que for capaz de gerar êxtase sempre que quiser – à vontade –, comece a fazer experimentos com o seu campo energético – o que alguns chamam de corpo de energia sutil.

Neste método, sua atenção é, também neste caso, focada no coração e na geração dos sentimentos de reconhecimento e gratidão. Ao sentir que o êxtase começa a surgir em seu corpo, você volta a atenção para o campo energético à sua volta. Esse campo energético se assemelha muito a um ovo luminoso quando visto por meio da clarividência. A parte mais larga dessa forma oval luminosa fica em torno dos ombros e a parte mais estreita em volta dos pés. Há uma linha central ou eixo que atravessa o centro desse campo e também o centro do corpo físico – do topo da cabeça até o períneo. Essa linha é o eixo central do campo magnético que constitui o corpo de energia sutil. Esse corpo, ou campo, estende-se de alguns centímetros e até vários metros além da cabeça e dos pés. Em certos estados altamente carregados de energia, o eixo e o corpo de energia sutil podem se estender muito além dessas medidas.

Ao voltar a atenção para esse eixo central e para o campo energético em volta de seu corpo, você permite que o êxtase transcenda o corpo físico e entre nesse campo. Esse é um ato extremamente positivo, pois cria potentes padrões harmônicos que colocam você em ressonância com as ondas de evolução acelerada que estão atravessando sua galáxia.

Não subestime os poderes dessa técnica. Apesar de ser muito simples, ela é profunda e eficiente. Ela irá levá-lo a um estado mais elevado de ressonância e vibração. E isso, da nossa perspectiva, é crucial para a transposição dos portais energéticos e das energias transformadoras pelos quais a Terra está hoje passando e continuará a passar.

Temos algumas coisas que gostaríamos de dizer a vocês a respeito de sua natureza e seu destino, mas elas provavelmente não seriam entendidas por vocês, a não ser que estivessem, no mínimo em estado de êxtase.

Isso por que o ponto de referência para a consciência é estabelecido não apenas pela crença, mas também pela harmonia emocional da pessoa. E para alguém que não esteja em estado de êxtase, seria como tentar descrever o nascer do sol para um cego que não tem condições de perceber diretamente o que você está dizendo. Para tal pessoa, o que você está descrevendo seria um mundo imaginário. Mas se de repente essa pessoa conseguisse enxergar, ela poderia perceber o sol diretamente e comprovar que sua descrição do mundo estava certa. E o que antes era considerado algo pertencente à esfera dos mitos poderia ser visto como algo real.

E assim, deixamos vocês com o que, por enquanto, pode parecer um mito, mas que para nós é tão evidente que dispensa explicações. Cada um de vocês é um ser criador em pleno processo de criação de seu futuro e do futuro das gerações ainda por vir. Cada um de vocês guarda no fundo do coração a chave para desvendar o Mistério dos Mistérios. E o portal, a passagem para desvendar esse mistério, é sua capacidade para entrar em êxtase. Ouse encontrar seu próprio caminho, seu modo de ascender a esse estado elevado de ser. É importante saber, entretanto, que o êxtase não é fim do caminho. É simplesmente o começo.

Tente colocar em prática o método que nós descrevemos aqui. Experimente os métodos que nós oferecemos anteriormente e que iremos oferecer no futuro próximo. Entre no estado do êxtase sempre que puder. Saiba que, quando faz isso, você está entrando em comunhão com os seres e mestres avançados que serviram e estão servindo a humanidade. Saiba que ao fazer isso, você está entrando em comunhão com seu próprio Ser.

Deixe um comentário


quatro × 4 =