• O sânscrito tem o maior número de vocabulários do que qualquer outro idioma do mundo.

• 102 árabes 78 crore 50 palavras lakh foram usadas até agora em sânscrito. Se for usado em computadores e tecnologia, mais do que esse número de palavras serão usados ​​nos próximos 100 anos.

• O sânscrito tem o poder de dizer uma frase em um número mínimo de palavras mais do que qualquer outro idioma.

• Os EUA possuem uma universidade dedicada ao sânscrito e a NASA também possui um departamento para pesquisar manuscritos em sânscrito.

• O sânscrito é o melhor idioma amigável para o computador. (Ref: Revista Forbes, julho de 1987).

• O sânscrito é uma língua altamente regularizada. Na verdade, a NASA declarou que era a “linguagem falada unicamente inequívoca no planeta” – e muito adequado para a compreensão do computador.

• O sânscrito é uma língua oficial do Estado indiano de Uttarakhand.

• Há um relatório de um cientista da NASA de que os EUA estão criando super computadores da 6ª e 7ª geração com base na linguagem sânscrita. O prazo do projeto é 2025 para a 6ª geração e 2034 para o computador da 7ª geração. Depois disso, haverá uma revolução em todo o mundo para aprender sânscrito. No entanto, a tendência surgiu no mundo ocidental. Os indianos estão esperando o momento em que os estudiosos sânscrito de países estrangeiros irão ensiná-los.

• O idioma é rico na ciência mais avançada, contida em seus livros chamados Vedas, Upanishads, Shruti, Smriti, Puranas, Ramayana Mahabharata, etc. (Ref: Universidade Estadual Russa, NASA, etc. A NASA possui 60.000 manuscritos de folhas de palmeira, que eles estão estudando dia e noite).

• Aprender sânscrito melhora o funcionamento do cérebro. Os alunos começam a obter melhores notas em outros assuntos como Matemática, Ciências, etc., o que algumas pessoas acham difícil. Ele aumenta o poder da memória. James Junior School, em Londres, tornou o sânscrito obrigatório. Os alunos desta escola estão entre os melhores, ano após ano. Isto também foi seguido por algumas escolas na Irlanda.

• A pesquisa mostrou que a fonética do sânscrito tem raízes em vários pontos de energia do corpo e a leitura, fala ou recitação de sânscrito estimula esses pontos e aumenta os níveis de energia, através da qual a resistência contra doenças, relaxamento mental e redução de estresse são alcançados.

• O sânscrito é o único idioma que utiliza todos os nervos da língua. Por sua pronúncia, os pontos de energia no corpo são ativados, o que faz com que a circulação sanguínea melhore. Isto, juntamente com o melhor funcionamento do cérebro e níveis mais elevados de energia, garante uma melhor saúde. Pressão sanguínea, diabetes, colesterol, etc. são controlados. (Ref: Universidade Hindu Americana após estudo constante).

• Há relatos de que os russos, alemães e norte-americanos estão fazendo pesquisas ativamente sobre os livros sagrados do hinduísmo e estão produzindo-os de volta ao mundo em seu nome. Dezessete países em todo o mundo têm uma ou duas universidades para estudar sânscrito, para obter vantagens tecnológicas.

• Surpreendentemente, não é apenas uma linguagem. O sânscrito é o canal primordial entre o pensamento humano e a alma; Física e Metafísica; sutil e denso; Cultura e Arte; Natureza e Seu Autor; Criatura e o Criador. Na verdade, é um meio de contato direto entre seres humanos e Deus.

• O sânscrito é a língua acadêmica de 3 das principais religiões mundiais – Hinduísmo, Budismo (junto com o Pali) e Jainismo (junto com o Prakrit).

• Hoje, há um punhado de aldeias indianas (em Rajasthan, Madhya Pradesh, Odisha, Karnataka e Uttar Pradesh) onde o sânscrito ainda é falado como língua principal. Por exemplo, na aldeia de Mathur/Mattur, em Karnataka, mais de 90% da população conhece o sânscrito. Mathur/Mattur é uma aldeia a 10 kms de Shimoga; Karnataka fala sânscrito na comunicação diária.

• Mesmo um jornal diário em sânscrito existe! O Sudharma, publicado de Mysore, vem sendo executado desde 1970 e agora está disponível on-line como um e-paper (www.sudharma.epapertoday.com)!

• O melhor tipo de calendário utilizado é o calendário hindu (com o início do ano novo alinhado à mudança geológica do sistema solar). Ref: Universidade Estadual Alemã.

• O Reino Unido está atualmente pesquisando um sistema de defesa baseado no Shri Chakra Hindu.

• Outro fato interessante sobre a língua sânscrita é que o processo de introdução de novas palavras no idioma continuou por um longo período até que foi interrompido pelo grande gramático Panini que escreveu uma gramática completa para a linguagem que estabelece regras para a derivação de todas e cada palavra em sânscrito e desautorizou a introdução de novas palavras, fornecendo uma lista completa de raízes e substantivos. Mesmo depois de Panini, ocorrem algumas mudanças que foram regularizadas por Vararuchi e, finalmente, por Patanjali. Qualquer violação das regras estabelecida por Patanjali foi considerada como um erro gramatical e, portanto, a linguagem sânscrita permaneceu no mesmo estágio glorioso sem qualquer alteração desde os dias de Patanjali até hoje.

• * संस्कृत * é o único idioma no mundo que existe desde milhões de anos. Milhares de línguas que surgiram do sânscrito estão mortas e milhares ainda virão, mas o sânscrito permanecerá eterno. É verdadeiramente a linguagem de Bhagwan (Deus). A riqueza de informações sobre a língua sânscrita e a preocupação das nações globais acadêmicas com o sânscrito mostram como a Índia está atrás dos EUA, Europa, Austrália e alguns brilhantes asiáticos nesta matéria. Os indianos estão lendo textos sagrados, realizando pujas para vários festivais religiosos ao longo do ano. Então, não vão mentir se disserem que o sânscrito também é uma das suas línguas ou sua língua materna.

♫♪ Aprenda sânscrito e possua tal sabedoria celestial. Sendo descendentes dos Rishis, os incríveis seres humanos na terra, se você permitir que o sânscrito morra, o céu não perderá nada, mas a humanidade será privada de um tesouro inestimável!

Por favor, compartilhe com o máximo de pessoas que você puder.

Deixe um comentário


× 4 = doze