Baixe aqui o áudio gravado em meu homestudio graças ao apoio da nossa rede de luz!

*Musicalize seu poema, oração ou texto com Prem Ramam! Contate-nos para mais informações )) +5521 98877-8713

*Por amor, considere apoiar o trabalho musical de Prem Ramam adquirindo esta faixa nas lojas virtuais como CDBaby, iTunes, GooglePlay, entre outras:

 

♫♪♥♫♪

Olá queridas relações! Estou de volta oferecendo mais uma produção “interdependente” ;) que se nutre pelo apoio financeiro/energia material daqueles que apreciam meu trabalho de cantor e compositor, e que já utilizam essas canções em seus trabalhos, meditações, dinâmicas de grupo, etc, ou venham a utilizar, além da sua própria satisfação pessoal. ;) Conto com o apoio dessa Rede de Luz para conseguir viabilizar esta e muitas outras produções musicais que estão na fila e poderão ganhar o mundo com o suporte de vocês! ♫♪ ♥ GRATIDÃO IMENSA! :)

Este é o Stotra — que significa “ode, elogio ou hino de louvor”, e representa um gênero literário de textos indianos projetados para serem cantados melodicamente, segunda a Wikipediadedicado às 8 Formas ou Manifestações da frequência divina feminina Lakshmi, a Deusa da Abundância, Prosperidade, Beleza e Generosidade.

Ao cantar para MahaLakshmi invocamos esse estado de consciência onde nos sentimos filhxs abençoadxs e sempre amparados em nossas necessidades. Essa é para mim a real manifestação da Prosperidade na vida, nos sentirmos plenos com aquilo que é necessário para realizarmos nossa meta neste plano. Cantar para MahaLakshmi tem me ajudado a dissolver o medo da escassez e a falta de confiança nos fluxos generosos de dar e receber que a vida nos traz, quando podemos confiar e entregar os frutos das nossas ações à Divindade presente em tudo e em todos.

Tomei a “liberdade poética” de fundir a melodia tradicional deste stotra com a melodia de outro stotra para um aspecto da Deusa Kali que muito me toca através do Puro Canal Divino da Amma (Mata Amritanandamayi) registrado neste vídeo, que tem me acompanhado por anos, nos momentos em que mais preciso resgatar minha devoção à Compaixão Universal… ♫♪ ♥

Que a devoção colocada aqui, em cada nota tocada, em cada palavra cantada nesta gravação, possa nos inspirar nessa conexão com o fluxo do dar e receber, sem querer realmente nada em troca, confiando que todas as nossas necessidades nos serão supridas nos momentos justos e oportunos da nossa jornada. Aqui preciso honrar meu professor de Yoga, quem me deu este nome sannyas “Ramam”, bem-amado Murali Das (( Espaço Vital Flex )) que sempre me ensinou pelo seu exemplo a viver confiando de que tudo que ele precisava lhe era dado quando ele mais precisava… ♥ E também aos ensinos e graças do bem-amado guruji Sri Prem Baba, cujos tesouros de Amor e Conhecimento têm aberto portais inestimáveis no meu processo de desenvolvimento humano.

Dedico também este Stotra à minha rainha, mãezinha amada: Maria Elizabeth pela vida, cuidado e amor tão abundante; à minha “segunda mãe” amada: Fátima por tudo que me dedicas; e às amizades divinas com Lilesvari Parvati e Prema Devi, mulheres que me inspiram neste caminho devocional ♫♪ ♥ bem como tantas outras que poderia citar aqui, que me nutrem com suas coragem e força de Ser Quem São. :)

Com votos de muita conexão e devoção através da grande Musa Música,

 

Baixe aqui gratuitamente e compartilhe com a sua rede, por amor ))) 
https://soundcloud.com/somdaluz/ashtalakshmi-stotram

Considere a possibilidade de apoiar Prem Ramam no financiamento colaborativo desta produção “interdependente” )))
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/retribuicao-para-ashtalakshmi-stotram-por-prem-ramam

*QUALQUER QUANTIA DEPOSITADA É VÁLIDA! Na plataforma da Vakinha.com o mínimo é 20 reais, mas se você só puder 5, 10, ou 15 reais, te passo os meus dados bancários (Banco do Brasil) pra depositar o valor que te for viável no momento.

 

Saiba mais sobre essas frequências divinas da Deusa Lakshmi:

1. Adi Lakshmi: A Mãe Lakshmi reside com o Senhor Narayana em Vaikuntha, a morada do Senhor Narayana. Ela é conhecida como Ramaa, que significa “Aquela que traz felicidade para a humanidade”. Ela também é conhecida como Indira (que tem lótus ou pureza nas mãos ou no coração). Essa forma da Mãe Divina é normalmente vista servindo a Sri Narayana. O Senhor Narayana é onipresente. Adi Lakshmi ou Ramaa Lakshmi servindo a Sri Narayana é uma simbólica de Ela estar sempre servindo a toda a criação. Embora Sri Narayana seja atendido por inúmeros devotos, Ela ainda assim ama servir pessoalmente ao Senhor. Na verdade a Mãe Adi Lakshmi e o Senhor Narayana não são duas entidades diferentes, mas apenas um Ser. Há muitos lugares onde vemos Sua Forma sentada no colo de Sri Narayana.

2. Dhanya Lakshmi: Dhanya significa grãos. Isso inclui todo tipo de alimento purificado contendo todas as vitaminas essenciais, minerais, proteínas, cálcio, carboidratos e assim por diante. Com a graça da Mãe Dhanya Lakshmi recebemos todos os nutrientes essenciais dos grãos, frutas, legumes e outros alimentos.

3. Dhairya Lakshmi: Esta forma de Mãe Lakshmi concede o benefício de infinita coragem e força interior. Aqueles que estão em sintonia com o infinito poder do Ser estão sempre fadados a ter a vitória! Aqueles que reverenciam a Mãe Dhairya Lakshmi levam uma vida com paciência e equanimidade em abundância.

4. Gaja Lakshmi: No livro sagrado do Srimad Bhagavata, a história da agitação do oceano por Deuses e demônios são explicados em detalhes. Autor, o sábio Vyasa escreve que Lakshmi saiu do oceano durante sua agitação (Samudra Manthan). Então ela é conhecida também como Filha do Oceano. Ela saiu do oceano sentada em um lótus gigante completamente aberto e também tendo flores de lótus em ambas as mãos, com dois elefantes ao Seu lado, segurando belos vasos cheios de leite e eram derramados sobre Sri Lakshmi. Muitas vezes vemos Sri Lakshmi em pé no lótus e elefantes estão derramando néctar sobre Ela. Durante o Festival das Luzes (Diwali ou Deepavali) junto com Sri Lakshmi, o Ganapati ou Deus Elefante, também é adorado; isso significa a proteção dos males, bem como abundantes graças e bênçãos para mais prosperidade!

5. Santan Lakshmi: Na vida familiar, as crianças são o maior tesouro. Aqueles que adoram esta forma particular de Sri Lakshmi, conhecida como Santan Lakshmi, é agraciada com as bênçãos da Mãe Lakshmi para ter riqueza na forma de crianças adoráveis, com boa saúde e vida longa.

6. Vijay Lakshmi: Vijay é a vitória. Vijay significa também obter sucesso em todos os empreendimentos, em todas as diferentes facetas da vida. Alguns são fortes fisicamente, mas fracos mentalmente, enquanto outros são economicamente ricos, mas pobres em sua atitude e não podem exercer qualquer influência. Vijay é ter toda a vitória abrangente! Vijay é para nos alegrarmos com a glória de nossa real natureza! Vijay significa conquistar a natureza inferior! Vijay é a vitória em guerras internas e externas! Assim aqueles, com a graça da Mãe Vijay Lakshmi, têm a vitória em todos os lugares, a todo o momento, em todas as condições e circunstâncias. Vitória à Vijay Lakshmi!!!

7. Vidya Lakshmi: Vidya é sabedoria. Vidya Lakshmi nos inspira a buscarmos pela educação real do Ser, que nos capacita com aquele conhecimento luminoso que dissipa a escuridão da ignorância e nos preenche de graça nutritiva para a alma, elementos tão necessários para atravessarmos o oceano de ilusão do mundo material.

8. Dhana Lakshmi: Dhana é riqueza. Mas, de acordo com o Purusha Shukta, Dhana, do Rigveda, não é apenas uma riqueza em moedas e dinheiro. Até mesmo o sol e a lua, o fogo e as estrelas, as chuvas e os oceanos, as montanhas, os rios e córregos, e os elementos de toda natureza são tesouros para todos nós desfrutarmos, assim como os são a nossa força de vontade interior, o nosso caráter e as nossas virtudes internas. Com a graça da Mãe Dhana Lakshmi, conseguiremos tudo isso em abundância.

 

Aadi Lakshmi (Lakshmi Primordial)

sumanasa vandita sundaree madhavee
chandra sahodaree hemamayay |
munigana vandita moksha pradaayinee
manjula bhaashinee vedanutay ||
pankaja vaasinee deva supoojita
sadguna varshinee shaantiyutay |
jaya jaya hay madhusoodana kaaminee
aadi lakshmee sadaa paalaya maam ||1||

Vitória e mais vitórias para Adhi Lakshmi
Oh! Consorte dAquele que é o destruidor do demônio Madhu — Sri Vishnu
Aquela que é adorada por todas as pessoas boas
Aquela que é bonita e irmã da lua,
Aquela que parece que é feita de ouro,
Aquela que é saudada por todos os grupos de sábios,
Aquela que concede a salvação
Aquela que fala palavras doces
Aquela que é elogiada pelos Vedas,
Aquela que mora na flor de lótus,
Aquela que é adorada por todos os Devas
Aquela que banha boas qualidades nas pessoas
E Aquela que é a personificação da paz
Por favor me proteja sempre!

Dhaanya Lakshmi (Lakshmi do Alimento)

ayi kalikalmasha naashinee kaaminee
vaidika roopinee vedamayay |
ksheera samudbhava mangala roopinee
mantra nivaasinee mantranutay ||
mangala daayine ambuja vaasinee
devaganaashrita padayutay |
jaya jaya hay madhusoodana kaaminee
dhaanya lakshmee sadaa paalaya maam ||2||

Vitória e mais vitórias para Danyalakshmi
Oh! Consorte dAquele que é o destruidor do demônio Madhu
Aquela que destrói os maus efeitos da Kali Yuga,
Aquela que é a Deusa mais adorável
Aquela que é a personificação dos Vedas
Aquela que é impregnada pelos Vedas
Aquela que surgiu do leite,
Aquela que é a forma de tudo que é bom
Aquela que vive nos cânticos sagrados
Aquela que mora na flor de lótus,
E cujos Pés são adorados pelos Devas,
Por favor proteja-me sempre!

Dhairya Lakshmi (Lakshmi da Coragem)

jayavara varninee vaishnavee bhaargavee
mantra svaroopini mantramayay |
sura gana poojita sheeghra phalaprada
gyaana vikaasinee shaastranutay ||
bhava bhaya haarini papa vimochanee
saadhu janaashrita paadayutay |
jaya jaya hay madhusoodana kaaminee
dhairya lakshmee sadaa paalaya maam ||3||

Vitória e mais vitórias para Dairyalakshmi
Oh! Consorte dAquele que é o destruidor do demônio Madhu
Aquela que é descrita por vitoriosa e abençoada,
Aquela que é a Shakti que saiu de Vishnu,
Aquela que é a filha do sábio Bhargava
De quem é a forma dos cânticos sagrados,
Aquela que é impregnada por cânticos sagrados
Aquela que é adorada por todos os Devas
Aquela que dá resultados rapidamente
Aquela que melhora o conhecimento
Aquela que é adorada pelos Shastras
Quem destrói o medo
Quem dá a redenção dos pecados
E cujos Pés são adorados por pessoas santas,
Aquela que mora na flor de lótus,
Por favor proteja-me sempre!

Gaja Lakshmi (Lakshmi dos Elefantes)

jaya jaya durgati naashinee kaaminee
sarva phalaprada shaastramayay |
rathagaja turaga padaadi samaavruta
parijanamandita lokanutay ||
harihara brahma supoojita sevita
taapa nivaarinee padayutay |
jaya jaya hay madhusoodana kaaminee
gaja lakshmee roopena paalaya maam ||4||

Vitória e mais vitórias para Gajalakshmi
Oh! Consorte dAquele que é o destruidor do demônio Madhu
Vitória completa para Você!
Quem remove o mau destino
Aquela que é Deusa adorável
Aquela que é a personificação dos Shastras
Que abençoa a pessoa com todos os seus questionamentos,
Aquela que é cercada por um exército de elefantes
Carruagens, cavalos e cavalaria,
Aquela que é adorada e servida por Shiva, Vishnu e Brahma,
E cujos Pés aliviam o sofrimento,
Por favor proteja-me sempre!

Santaana Lakshmi (Lakshmi da Família)

ayi khaja vaahinee mohinee chakrinee
raaga vivardhinee gyaanamayay |
gunagana vaaridhee loka hitaishinee
sarasvarata bhooshita gaananutay||
sakala suraasura deva muneeshvara
maanava vandita paadayutay |
jaya jaya hay madhusoodana kaaminee
santaana lakshmee sadaa paalaya maam ||5||

Vitória e mais vitórias para Santhanalakshmi
Oh! Consorte dAquele que é o destruidor do demônio Madhu
Aquela que cavalga no pássaro
Aquela que domina as Gunas
Aquela que é a consorte dAquele que segura o disco
Aquela que pacifica as emoções
Aquela que é impregnada pelo conhecimento
Aquela que é oceano de boas qualidades
Aquela que tem a mente no bem de todo o mundo
Aquela que é adorada pela música de sete notas (swaras)
E quem é adorada por todos os Devas, Asuras,
Sábios e todos os humanos
Por favor me proteja sempre!

Vijaya Lakshmi (Lakshmi da Vitória)

jaya kamalaasanee sadgati daayinee
gyaana vikaasini gaanamayay |
anuditam archita kumkuma dhosara
bhooshita vaasita vaadyanutay ||
kanaka dharaastuti vaibhava vandita
shankara deshika maanya paday |
jaya jaya hay madhusoodana kaaminee
vijaya lakshmee sadaa paalaya maam ||6||

Vitória e mais vitórias para Vijayalakshmi
Oh! Consorte dAquele que é o destruidor do demônio Madhu
Vitória para Aquela que senta no lótus
Aquela que nos abençoa com a salvação
Aquela que espalha nosso conhecimento
Aquela que é permeada de música
Aquela que é revestida com o pó de açafrão,
Que é usado diariamente para adorá-la
Aquela que é adorada tocando instrumentos musicais,
E quem estava satisfeita com a oração,
Da chuva de ouro pelo grande Shankara,
Por favor me proteja sempre!

Vidyaa Lakshmi (Lakshmi da Sabedoria)

pranata sureshvaree bhaaratee bhaargavee
shoka vinaashinee ratnamayay |
manimaya bhooshita karma vibhooshana
shaanti samaavruta haasya mukhay ||
navanidhi daayine kalimala haarinee
kaamita phalaprada hasta yutay|
jaya jaya hay madhusoodana kaaminee
vidyaa lakshmee sadaa paalaya maam ||7||

Vitória e mais vitórias para Vidhyalakshmi
Oh! Consorte dAquele que é o destruidor do demônio Madhu
Aquela que é a Deusa satisfeita dos Devas?
Aquela que é a Deusa de Bharatha
Aquela que é a filha do sábio Bhargava?
Aquela que remove todas as tristezas
Aquela que é totalmente ornamentada por pedras preciosas,
Aquela que usa vários enfeites de jóias,
Cuja orelha é decorada,
Aquela que é a morada da paz
Aquela que tem um rosto sorridente
Que nos abençoa com nove tipos de riqueza,
Aquela que rouba os maus efeitos da Kali Yoga,
E cujas mãos nos abençoam,
Para a manifestação do nosso desejo,
Por favor proteja-me sempre!

Dhana Lakshmi (Lakshmi da Riqueza)

dhimi dhimi dhindhimi dhindhimi dhindhimi
dundubhi naada supoornamayay |
ghuma ghuma ghumghuma ghumghuma
ghumghuma shanka ninaada suvaadyanutay ||
veda puraanetihaasa supoojita
vaidika maarga pradarshayutay |
jaya jaya hay madhusoodana kaaminee
dhana lakshmee roopena paalaya maam ||8||

Vitória e mais vitórias para Danalakshmi
Oh! Consorte dAquele que é o destruidor do demônio Madhu
Aquela que está totalmente completa com o som
“Dhimidhimi” que soa dos tambores,
E o som majestoso da concha
“Ghumghuma, ghum”
Aquela que é adorada pelos Vedas e Puranas
E é Quem mostra o caminho da disciplina espiritual,
Por favor proteja-me sempre!

 

✽✾ ✿ ❀ ♥ ❁ ❂ ❇ ❈

Leave a Reply


1 + = three